O que é o Funil de Marketing e Vendas
Funil em Marketing Digital
É a metodologia de acompanhar todo o processo da experiência do consumidor, desde o seu primeiro contato com o seu produto / serviço até a pós-venda.
A nomenclatura das etapas do processo variam de setor para setor, entretanto seus significados são muito próximos.
As etapas podem aumentar ou diminuir, porém o processo completo possui grande volume de ações, que em geral são as mesmas.
2. Meio do Funil digital -> nesta etapa iniciamos com a captura e qualificação deste visitante, o qual passamos a tratar como Lead. Neste momento as estratégias de conteúdo passam a ser fundamentais, pois é o momento de entender o grau de maturidade para o fechamento de negócio.
Apresentar a lead o que é, para que serve, de que forma poderá trazer resultados, o que é preciso para gerir ou consumir, níveis de suporte/treinamento, quanto custa, enfim, para cada segmento e porte de serviço e do futuro cliente, haverá a criação de estratégias e ações customizadas.
Um site desenvolvido, otimizado, mobile (tablet e smartphone) e ajustado a plataformas de automatização do processo é fundamental
3. Entregar a lead material relevante e educacional é, em geral, o mais adequado para auxiliar no fechamento das vendas, com menor grau de esforço da equipe de vendedores.
4. Ter seus consultores de vendas treinados e preparados para a qualificação da lead, devolvê-la para o processo ou perceber a hora de fechamento do negócio é o desafio mais importante. Consideremos, em um estágio mais avançado, o uso de pessoas para agendamento de contato, atuando como qualificadores e otimizando o tempo dos vendedores, no processo.
1. Topo do Funil digital -> é quando o consumidor entra em contato com a empresa. De modo geral, através do site. Para que isto ocorra, são desenvolvidas estratégias para trazer este prospect até o topo do funil, ou seja, criamos conteúdos - peças publicitárias - ações de marketing on e off line (inboud e outbound) para atrair visitantes.
Um site desenvolvido, otimizado, mobile (tablet e smartphone) e ajustado a plataformas de automatização do processo é fundamental.
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